top of page

Reforma do Ensino Médio e a Medida Provisória- MP 746/16

O governo de Michel Temer (PMDB) e o Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), estão fazendo uma mudança no ensino médio sem consultar ninguém!

Não estão explicando como haverá as mudanças, quem vai pagar a conta desta reforma, não estão explicando para a população o preço que terão que pagar para terem seus filhos em um ensino médio integral com sete (7) horas de aula dia.

Não estão esclarecendo, sobre a gestão das escolas e das rotinas pedagógicas, sobre as refeições no tocante a quantidade oferecida bem como a qualidade e quem vai bancar esse investimento.

Não estão falando absolutamente nada sobre os jovens do ensino médio que trabalham no contra turno escolar.

Em fim! Não estão esclarecendo nada, sobre essa mudança radical que ocorrerá nos próximos anos, e pior, estão fazendo uma medida provisória (MP) de forma equivocada e irresponsável que vai mudar a vida de milhares de alunos das escolas publicas de nosso país. Sem esclarecimento algum!

O mais paradoxal desta medida provisória e que câmara dos deputados colocou a MP 746/2016 para consulta pública! Piada, pois a mesma já foi publicada em 23/09/2016 no Diária Oficial da União (DOU). Segue os links para consultas.


AULA DE FILOSOFIA POLITICA - REFORMA DO ENSINO MÉDIO MEDIDA PROVISÓRIA N° - 746, DE 22 DE SETEMBRO DE 2016 – DOU 23/09/2016

Segue uma aula que preparei, sobre as principais mudanças que houve na LDB 9493/96 baseada na Medida Provisória 746/2016 no qual tem a seguinte ementa: "Institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e a Lei nº 11.494 de 20 de junho 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, e dá outras providências."









bottom of page