top of page

O Descaso com os Brasileiros!


Hoje foi aprovado a "Pec do Fim do Mundo", o texto foi aprovado por 53 votos a favor e 16 contra. Para a aprovação, eram necessários três quintos (49) dos votos dos 81 senadores. A sessão do Congresso Nacional destinada à promulgação está marcada para as 9h desta quinta-feira (15). O mais terrível de tudo isso é que, os argumentos são falaciosos, em prol de uma politica publica que não atende as demandas dos Brasileiros, onde todos vão pagar muito caro por serviços públicos inexistentes.

Os batedores de panelas não estão isentos disso, todos estamos no mesmo barco! Como disse Nathali Macedo em seu artigo“Nós,batedores de panelas, não damos a mínima para o Brasil". Traz um triste drama dos globotomizados onde enchem o peito e dizem: "Nós, assim como aqueles que nos representam, somos maus perdedores e, portanto, não nos importa o que aconteça daqui pra frente, desde que sigamos com esse sentimento de vitória, desde que deixem a salvo nossa ilusão de que nós tiramos a presidenta desgraçada do lugar onde a democracia a colocou. Nós preferimos nosso covarde silêncio ou essa insistência patética na ideia de que a PEC 55 salvará o Brasil do estrago feito pelo partido que inventou a corrupção – fora petê!!! – (sim, ainda há em insista, Silas Malafaia que o diga) – à confissão impensável de que fomos massa de manobra para um golpe.".


A expressão mais honesta porém trágica no dia de hoje, foi a resposta do Palácio do Planalto há um internauta que questiona a PEC 55, no twitter do mesmo. A resposta foi direta, sem poupar o arguidor, sem vergonha alguma, sem pudor e sem constrangimento. A resposta, demonstra que a figura do "Daniel Costa" é a personificação de nós brasileiros, a resposta não foi só para o Costa, mas para todos nós. Em síntese resposta é a "expressão de descaso" é um retrato fiel do que acontece hoje e se repetirá nos próximos meses.





Professor Daniel Mota, possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná- UFPR. Especializado em Ética pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR, pós-graduando na UNESPAR Campus Apucarana, em Gestão de Empresas, e é funcionário da Secretária de Educação do Estado do Paraná.



bottom of page