top of page

ESQUERDA X DIREITA

No dia 27/04/2015 o convidado do programa da TV Cultura Roda Viva, foi o Demétrio Magnoli, que é Jornalista pela Escola de Comunicação e Artes da USP, é comentarista de política internacional no Jornal das Dez da Globo News. Faz também análises políticas em suas colunas nos periódicos O Globo e Folha de S.Paulo. Já foi colunista do jornal O Estado de São Paulo, da revista Época e da Rádio BandNews FM, além de ter sido comentarista do Jornal da TV Cultura. Doutor em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (1996; tese: O Corpo da Pátria - Imaginário Geográfico e Política Externa no Brasil, 1808-1912), é integrante do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional do Instituto de Relações Internacionais da USP, caracterizo como um reacionário tipico da america latina diante do deslumbramento do capital e dos holofotes midiático.

Em sua entrevista, falou muita bobagem, porém faz uma análise interessante sobre o embate Esquerda X Direita no Brasil e no mundo. Particularmente, não gosto das ideias deste sujeito, de seu posicionamento politico ambíguo, contraditório, porém, a entrevista é bem didática para compreender esse maniqueísmo politico em nosso país.

A entrevista é antiga, isso é verdade, mas, bem didática para fazer uma leitura do cenário atual e da conjuntura política hoje.

Segue a entrevista para você tirar suas conclusões.

bottom of page