Leonel Brizola o verdadeiro "Mito".

July 5, 2017

 

Navegando em minha nau,  fiz minha navegação diária pelo mar da informação, as ondas da informação foram gratas com esse pobre navegador, me levaram em direção da praia do Brizola, praia essa conhecida como Leonel de Moura Brizola, ou apenas Leonel Brizola  nasceu de forma modesta em Carazinho, 22 de janeiro de 1922, e nos deixou no silêncio do dia as margens do Rio de Janeiro, em 21 de junho de 2004. Para quem o não conheceu, ele foi um engenheiro civil e político brasileiro.

 

Dizem, que  era afilhado politico de Getúlio Vargas, foi um sujeito notável, e o  único político eleito pelo povo para governar dois estados diferentes (Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro) em toda a história do Brasil.

 

Era um comunista, nato! Foi presidente de honra da Internacional Socialista, sempre defendeu a liberdade, a democracia e a justiça social. Por onde passou, fez diferença para todos, mas principalmente para os mais pobres, e viu na educação a saída para uma sociedade mais justa para com todos.

 

Meu Pai, admirava esse sujeito, não pelas palavras que expressava em seus discursos cheios de eloquências, com português carregado de regionalismo do sul,  mas, pela coragem como homem público, em desafiar os tiranos que afligem os mais frágeis de nossa sociedade.

 

O velho Brizola faz muita falta, por sua coragem, por sua humanidade para com os brasileiros e principalmente por ser um verdadeiro "mito" na politica! 

 

O resto, é  resto, é fantasia, é apologia a violência e a falta de humanidade! Não existe, solução simples para problemas complexos. 

Please reload