A magia da fotografia e seus mágicos encantadores

July 22, 2017

 

A fotografia, tem fascinando muita gente neste mundão de meu Deus, inclusive eu, temos fotógrafos com uma percepção divina, uma percepção mágica, que nos apresenta a humanidade sob o prisma da simplicidade nos revelando a nossa condição divina.

 

As imagens capitadas por esses mágicos, são reconhecidas como verdadeiras obras de arte, após o click, a magia invade a imaginação dos mortais. O mais impressionante e que tais mágicos, estão espalhados por diversas partes, alguns revelam a magnitude da humanidade, outros revelam a crueldade com nossos semelhantes, como também temos fotógrafos que expõe a parte divina do mundo em que vivemos.

 

Para compartilha esse sentimento de admiração pela fotografia, tenho uma lista pessoal de retratistas que admiro e que não posso esquecer deixar de disseminar em nossa nau.

 

A lista é simples com alguns trabalhos que admiro pelo olhar fotográfico deste talentosos seres divinos.  

 

SEBASTIÃO  SALGADO

 

Sebastião Salgado, nosso conterrâneo de Minas Gerais, com um talento reconhecido mundialmente por seu estilo ativista de fotografar.

 

 

STEVE MCCURRY 

 

Steve McCurry, um lenda da fotografia, faz parte da equipe da National Geographic, é uma celebridade de fotografia, seu registro mais famoso, foi a imagem da Menina Afegã (Sharbat Gula),  que estampou a capa da edição de junho de 1985, esse rosto foi reconhecido por todo o mundo expressando a arte de Steve McCurry.

 

ANSEL ADAMAS

 

O trabalho de Ansel Adams  é um colírio para os olhos, suas imagens e paisagens revelam quão belo é esse mundo, começou a fotografar aos 13 anos, seu primeiro cenário foi o no Parque Nacional de Yosemite, de lá para cá fez escola e admiradores.

 

DOROTHEA LANGE

 

Gosto das imagens produzidas pela Dorothea Lange, pois retrata  dor e a miséria causada pela quebra da bolsa de nova Iorque em 1929, em sua odisseia fotográfica,  ela viajou vários estados americanos, fotografado e documentando a tragédia da  Grande Depressão na vida dos trabalhadores americanos.

 

JAMES NACHTWEY 

 

James Nachtwey, é um humanista nato, expõe as mazelas da humanidade, os horrores da guerra e a violência da fome, é um fotografo de guerra,  por muito é considerado o fotografo mais corajoso em atividade.

 

EVANDRO TEIXEIRA

 

Fotografo baiano, é dono de um estilo peculiar, um dos primeiros fotógrafos ativistas, suas fotos retratam fatos políticos, sociais e esportivos.

 

KEVIN CARTER

 

O corajoso Kevin Carter, da África do Sul, ganhou o Prémio Pulitzer por uma fotografia de sua autoria que retrata a fome no Sudão em 1993, uma das mais tristes fotos que retrata a miséria humana. Carter foi duramente criticado pelo seu trabalho, infelizmente aos 33 anos de idade cometeu suicídio.

 

ZIG KOCH

 

Conhecido por suas paisagens da serra do mar na região do Paraná, já o encontrei diversas vezes, em trilhas isoladas na década de 90, um sujeito simples de poucas palavras, porém com um olhar para a fotografia impressionante.

 

ALDO REMPEL

 

Fotografo Curitibano, com um olhar que só os notáveis fotógrafos possuem, a sua fotografia tem características próprias, ímpar, onde revela a natureza, a condição humana e a felicidade humana, os registros deste profissional mostra a felicidade e alegria como expressão de arte.

 

RICARDO LOEBINGER 

 

Um fotografo com uma sensibilidade humana acima de média, um sujeito simples, com um olhar profundo para com os seus semelhantes. Suas fotos revelam a magia humana, a doçura dos gestos, a forma das coisas e a simplicidade da natureza.   

 

 

DANIEL MOTA 

 

Não posso esquecer de minhas fotos, gosto de captar as expressões dos sentimentos das pessoais e momentos difíceis. A fotografia mostra uma beleza que não estamos habitados em perceber, a fotografia nos revela a simplicidade e a nossa condição divina.

 

 

SEBASTIÃO  SALGADO

 

 

 

 STEVE MCCURRY 

 

 

 

 

ANSEL ADAMAS

 

 

 

DOROTHEA LANGE

 

 

 

JAMES NACHTWEY 

 

 

 

EVANDRO TEIXEIRA

 

 

 

KEVIN CARTER

 

 

RICARDO LOEBINGER

 

 

 

 

ALDO REMPEL

 

 

 

DANIEL MOTA 

 

 

 

 

 

Please reload