Change.org, o poder da internet para espalhar esperança pelo mundo

A organização mundial Change.org, é uma plataforma ativista na era digital, o site usa a capacidade da internet para disseminar esperança em prol de boas causas pelo mundo.
O site tem o posto de maior plataforma de abaixo-assinados online do mundo, e ao longo dos anos tem acumulado vitorias para diversas causas importantes.
A Change.org nasceu em 2007 como um blog comum voltado para a mudança social. Hoje, é um site internacional que ajuda pessoas comuns a usar a internet para mobilizar outras pessoas e é considerada a maior plataforma de abaixo-assinados online do mundo, com 30 milhões de usuários espalhados por 196 países.
Segundo os criadores da plataforma, todos no mundo tem o poder para fazer mudanças e incorporar isso no seu dia-a-dia.

A Change.org é uma plataforma aberta e garante espaço a todos os pontos-de-vista, por isso qualquer pessoa em qualquer lugar pode interferir nas questões que considera mais importantes.Todas as mobilização são criadas por usuários. Pessoas e organizações do mundo todo usam a Change.org para juntar gente e pressionar quem pode dar as soluções.Temos orgulho em trabalhar pela qualificação dos debates e em evitar ao máximo deletar conteúdos. Mas, como em qualquer outra plataforma, removemos material que evidentemente viole as Diretrizes da comunidade, incluindo discurso de ódio e incitação à violência".

Segundo os criadores da plataforma, o papel do site é garantir que a plataforma seja um veículo eficiente para a mudança, ao mesmo tempo que oferece a maior segurança possível para nossos usuários. Por esse motivo, reunimos estas Diretrizes da comunidade, as quais, em conjunto com os nossos Termos de Uso, definem as regras para o uso do Change.org.
O que é permitido
Em primeiro lugar, aqui estão algumas coisas que adoraríamos que você fizesse na Change.org:
Fale sobre qualquer questão que queira mudar na sociedade. Conte a sua história pessoal ao criar um abaixo-assinado – saber como você é afetado por um problema é importante para conseguir assinaturas. Explique o problema, como ele afeta você, sua família, seus amigos ou sua região. Em seguida, explique a solução e como outras pessoas podem participar.
Escolha o tomador de decisão responsável por realizar o que você deseja. Um tomador de decisão pode ser uma pessoa em particular, uma instituição ou uma empresa que tenha a capacidade direta de solucionar seu problema. Resolva com eles de maneira construtiva, dentro e fora da nossa plataforma, para encontrar soluções.
Mobilize seus amigos, sua família e seus círculos sociais, compartilhando seu abaixo-assinado, para aumentar sua visibilidade. Use as ferramentas na plataforma para divulgar a sua causa a outras pessoas nas mídias sociais.
Seja aberto a discordâncias e ouça as opiniões de outras pessoas. A mudança acontece quando pessoas com diferentes perspectivas podem participar de uma conversa.
Atualize seus apoiadores sobre as novidades. Mantenha-os informados sobre os altos e baixos de sua campanha e sugira maneiras como eles podem se envolver mais com a causa, seja online ou offline. Seus apoiadores querem fazer parte de uma mobilização vitoriosa com você, então, envolva-os nesta história.
O que não fazer
Por outro lado, aqui estão as coisas que não gostamos de ver na Change.org, e que podem nos forçar a remover um conteúdo ou restringir contas de usuários. Para sua informação, “conteúdo” refere-se ao texto e às imagens em abaixo-assinados, nomes de usuário, comentários e tudo mais que for inserido na plataforma.
Sem discurso de ódio – Nós somos fãs da liberdade de expressão, mas não permitimos o discurso de ódio. O discurso de ódio é geralmente representado pela defesa de crenças ou práticas que atacam ou demonizam toda uma classe de pessoas com base em características como idade, cor, deficiência, origem étnica, identidade de gênero, nacionalidade, origem nacional, etnia, religião, sexo, orientação sexual ou condição médica.
Sem violência – Ideias são poderosas, elas podem ser catalisadoras fortes e pacíficas para gerar mudanças sociais. Nós não permitimos nenhum conteúdo que incite, glorifique ou incentive diretamente a violência contra qualquer pessoa.
Não se faça passar por outras pessoas - A Change.org foi projetada para compartilhar as histórias de pessoas reais, em apoio a problemas reais. Você precisa usar seu endereço de e-mail para iniciar ou assinar uma petição, e nós não permitimos contas múltiplas. Não assine petições em nome de outras pessoas, não use o endereço de e-mail de outra pessoa ou se faça passar por outra pessoa, incluindo figuras públicas ou organizações.
Não viole a privacidade de outras pessoas – A maior parte do conteúdo na Change.org é público, portanto, respeite a privacidade de qualquer outra pessoa que você mencionar. Não publique informações particulares, como endereços de e-mail particulares, documentos de identificação, números de cartões de crédito, endereços residenciais, números de telefone particulares ou fotografias de pessoas em ambientes privados publicadas sem o seu consentimento.
Sem intimidações – Você deve ser incisivo e respeitoso ao mesmo tempo. Ao buscar persuadir quem decide e outros usuários, concentre-se no que as pessoas fazem, não em questões pessoais. Sabemos que haverá debate e discordância, mas não toleramos abusos, perseguições, ameaças, ofensas ou qualquer forma de bullying.
Não seja desnecessariamente gráfico – Um conteúdo emocionalmente forte pode contribuir ou derrubar uma campanha. Conteúdos gráficos podem ser usados para condenar um comportamento ou mostrar a gravidade de um problema, no entanto, forneça aos outros usuários um aviso sobre tal conteúdo, sempre que possível. Não publique de maneira gratuita imagens e palavras violentas, sexualmente explícitas ou desnecessariamente perturbadoras.
Não cause danos a crianças – Apenas os pais e guardiães legais têm o direito de publicar online conteúdo sobre seus filhos, incluindo imagens. Não use a Change.org para publicar conteúdo que viole as legislações de proteção infantil, pornografia infantil ou exploração sexual. Queremos proteger as crianças, uma das razões pelas quais você precisa ter 13 anos de idade ou mais para poder usar a Change.org.
Não faça spam – A Change.org é destinada a questões de interesse público. É permitido ter interesses comerciais no sucesso de sua petição, mas você não deve usar a plataforma para vender produtos diretamente, enviar comunicações em massa e não solicitadas, ou para qualquer outro comportamento semelhante ao spam.
Não viole as leis – Você pode usar a Change.org para aumentar a conscientização sobre as leis que deseja mudar, mas ele não é uma plataforma para atividades ilícitas. Certifique-se de que o uso da Change.org não esteja em violação da legislação nacional aplicável, incluindo as legislações que protegem os direitos de outras pessoas. Por exemplo, certifique-se de que você têm provas para as reivindicações que faz, uma vez que nós poderemos ter que Remover conteúdos considerados difamatórios.
Fonte: Change.org