top of page

A DOUTRINA DO ATAQUE DE INFORMAÇÃO


Se as características básicas da filosofia clássica - é a soberania do pensamento individual, controle racional sobre suas ações, em seguida, no século XX, cientistas, filósofos, artistas, etc. para a maior parte deixou de ser autónomo e independente. Eles são empregados dos aparatos estatais e partidárias, instituições de investigação científica, jornais ou revistas, eles recebem um salário ea oportunidade de colocar suas idéias na medida em que ele quer que os proprietários de estado ou grandes. As características de fundição de aço sociedade moderna e da cultura popular. Na sociedade há uma máquina poderosa para desenvolver várias teorias sociais e mitos que estão usando os meios de comunicação - rádio, imprensa, televisão, "trazer" cada dia as pessoas, incutindo todos os mesmos preconceitos, diagramas simplificados que explicam o mundo e da história, simplificado moral e estético valores. A filosofia moderna, em contraste com o clássico, não lida com as massas ingênuas, sem instrução, mas com as pessoas cujos cérebros desde ideologia infância processado, repleto de vários dogmas, preconceitos e superstições.

Neste mundo, as pessoas já não são capazes de construir seu próprio mundo, passo a passo. Porque ele tem de levar em conta todos os factores de uma vez (o que é impossível), mas porque o tempo na sua análise não tem que confiar na intuição, fascinado olhando para a caixa de cintilação.


Os cientistas começaram a dizer: "brilhantes descobertas são feitas, publicado e enterrado nas entranhas da biblioteca, onde eles não podem ser detectados," Nós não sabemos o que sabemos! Necessários novos meios de comunicação "bibliografia automático", informantes, etc. Foram criados serviços de informação, sistemas de informação e redes que utilizam uma capacidade cada vez maior de computadores e equipamentos de comunicação. Parafraseando uma expressão de Pitágoras, podemos dizer, todo o mundo cada vez mais reduzida a um número.


Vamos analisar essa idéia. Se a primeira revolução industrial era britânico, a primeira revolução da tecnologia da informação - um americano, um toque Califórnia. Foi em Silicon Valley (localização entre San José e Stanford) circuito integrado, um microprocessador, um microcomputador, e outras tecnologias-chave foram desenvolvidos. O coração da inovação na eletrônica bate por quatro décadas, apoiados por um quarto de milhão de trabalhadores de tecnologia da informação - uma enorme fragmentação de engenheiros altamente qualificados e cientistas das principais universidades da região, cujo trabalho é financiado pelo mercado confiável generosa - o Ministério da Defesa. Assim que quarta-feira consolidado, ele começa a gerar uma dinâmica própria, atraindo conhecimentos, investimentos e talentos de todo o mundo. A chave mais importante para a compreensão destes processos que vemos na geração de sinergias com base em conhecimento e informação, cujo acesso é responsável por quase todo o nosso tempo!


Porque é o estado, não um empresário e um pioneiro em sua garagem, tanto nos Estados Unidos e em todo o mundo, foi o iniciador da revolução da tecnologia da informação.

Estes eventos marcam o surgimento da nova era da informação, que é formado no paradigma sócio-técnico, a partir do qual há uma enorme pessoas coletivas.


Então, a primeira característica do novo paradigma é que a informação é a matéria-prima, ea tecnologia é capaz de agir sobre estas matérias-primas.


A segunda característica é que todos os processos de existência individual e coletiva pode ser controlado pelo novo caminho tecnológico.


Terceira rede lógica é qualquer sistema. Esta configuração topográfica - rede necessária para a estruturação não estruturados. E Mulgin escreveu: "As redes são criados não apenas para se comunicar, mas para ganhar a posição para a separação da rede."


Existe uma forte relação entre a biológica e a revolução microelectrónica, tanto material quanto metodológico. Assim, o avanço decisivo em pesquisa biológica, tal como a identificação de genes humanos ou de segmentos de DNA humanos, pode mover-se apenas para a frente devido ao aumento da capacidade de computação. Embora a pesquisa ainda é um longo caminho a integração financeira da biologia e eletrônica, biologia, lógica (ou seja, a capacidade de seqüências coerentes geração espontânea neprogrammirovannyh) estão cada vez mais introduzida na máquina eletrônica.


Por sua vez, a capital da liberdade de espaço e tempo construída na estrutura da sociedade em rede. Castells escreve que dominância social agora realizada por inclusão seletiva ou exclusão das funções e pessoas de diferentes limites temporais e espaciais. Sua análise - uma ilustração do conceito abstrato de tempo em que as transações de capital Segundos, empresa flexível, tempo de vida variável, a erosão do ciclo de vida, guerra imediato e a cultura do tempo virtual são fenômenos fundamentais da sociedade em rede.


Apostasia (evasão do mundo longe da verdade) é visível, se avaliarmos a situação na escala de séculos e continentes. Para entender a situação, precisamos de conhecimento. Sem eles, qualquer questão importante será a deslizar na superstição - a área do reinado de avós que sabem, depois de um ombro direito para passar a vela, e os manifestantes patriotas, para quem nada é bytoustroitelstva mais importante.

Vemos o desenvolvimento da paz em linhas gerais a lógica do materialismo, onde o objetivo da vida - eternidade agradável existência. Mas para alcançar a meta, decorrente deste mundo materialista, o mundo deve ser a criação de harmonia. Para fazer isso, coloque os recursos ea população em linha. E já que é impossível aumentar os recursos, é para reduzir os bilhões extras. Todos os passos conhecidos neste sentido, por exemplo, a corrupção da população ou da cultura do aborto, não são suficientemente eficazes. Estas tecnologias operar o consumidor, que é claramente visto no exemplo de países europeus. Sobre o mesmo pessoas que receberam educação religiosa, ou salvá-lo em um nível subconsciente, essas tecnologias ou não agir, ou agir sem o efeito desejado.


Para fazer com que uma crise controlada em que milhões vão morrer, precisamos de uma potência mundial. Mas desde que nas actuais condições de obter o poder pela força não é possível, apresentadas e executadas a doutrina do ataque de informação, onde o foco está mudando de objetos materiais para o ideal (na esfera da imaginação ou infosphere onde futuro confronto irá ocorrer).


A implementação da nova doutrina requer certas condições. Para sua criação em todo o mundo introduziu a democracia. Todos entendem nem que tipo de democracia há dúvida, esta é uma tela através do qual o sistema recebe uma resistência, porque em uma democracia estabelece controle sobre a formação do mundo da consciência e, eventualmente, controla o mundo. Este desenvolvimento inevitavelmente leva uma pessoa a um estado de biomassa controlados por um sistema electrónico. De agora em diante, poder passa de humano para palavras e números não-humana e.


Provavelmente para a elite, proclamando a inevitabilidade da crise global (que decorre da lógica da visão de mundo racional), a miséria do mundo ocidental - este é o único caminho que leva à felicidade universal do "escolhido".

É necessário traçar esse fenômeno retrospectivamente. Clássico cientista político alemão Carl Schmitt, em sua obra "Terra e Mar", escreveu: "Junto com o autóctone, ou seja, desenvolvido na terra, há também "avtotalassicheskie" ie única das nações definidas pelo mar, nunca viajou pela terra e não queria saber nada sobre a terra sólida, que é o limite de um mar puro da existência ". Assim, ele faz uma fronteira clara entre as duas visões de mundo fundamentalmente diferentes. Este fenómeno não é acidental. Como você sabe, o meio ambiente é um dos principais fatores definidores que moldam a consciência humana. características psicológicas da pessoa que nasceu, cresceu e vive perto da beira-mar, em grande medida diferente das características da pessoa que nasceu, cresceu e vive no interior do continente. No primeiro caso da consciência humana arquétipo supremo do mar (oceano), no segundo - o arquétipo da terra. Forte impacto sobre as camadas profundas da terra e do mar da consciência humana é difícil superestimar. Seus efeitos se manifestam mesmo agora, quando o desenvolvimento tecnológico da civilização moderna cortada directo de vida e relacionamento humano psicológico tanto com a terra eo mar, isolando-espacialmente e espiritualmente dentro do ambiente construído nas cidades urbanas. Se olhar retrospectivo no processo de se tornar "povos do mar", então essa parte deles, que viviam no litoral ou na sua vizinhança imediata, tem desempenhado um papel dominante na determinação do Outlook, a economia, política e cultura do país. Para estes grupos sociais "costeiras" dominantes mar era toda a sua vida. Mais ativo e capaz de seus representantes, deixando os navios no oceano (quer para a pesca, comércio, saques, guerra, etc.) criou a base material da vida dos que permaneceram na costa.


No entanto, o mar é sempre o elemento para o transporte de pessoas (como uma criatura terrestre) ameaça de morte, ele manteve em estresse psicológico constante. Cada acesso ao mar para ele era na verdade um fragmento de uma outra luta com o mundo, não a vida ea morte. Portanto, há uma seleção natural. Em tais circunstâncias, sobreviver apenas forte natureza com uma determinada organização espiritual e psicológico. Outros em terra não retornou. A vida é uma constante sensação de perigo, e, portanto, centrada quase toda a luta, ele impõe uma marca especial na consciência do "mar de pessoas", produzi-los por séculos especial psico. Coexistência harmoniosa com o mundo em tais circunstâncias não poderia ser. A vasta extensão dos oceanos e sua incrível poder engendrado no homem um sentido de sua própria insignificância. Para proteger e afirmar-se, ele teve que lutar com tudo o que o rodeava. Esta luta gradualmente elevada que desejo incontrolável de dominação e conquista. A única maneira que ele poderia superar seu medo. A única maneira que ele poderia viver.


O resultado disso foi a grande esmagadora alienação "mar de pessoas" do mundo, deu à luz seu escondido desejo, inconsciente para destruí-lo.


Note-se que o surgimento dos "povos do mar" no contexto da história do mundo ocorreu apenas em um determinado estágio de desenvolvimento tecnológico na indústria da construção naval. Ele sem medo não ver a costa e separação psicológica definitiva da terra (como o símbolo arquetípico de segurança), a capacidade de superar o mar, e, em seguida, os oceanos, criou o fenômeno de "povos do mar" como uma espécie de forças históricas.

A terra é pessoas, susceptíveis de ser visto como uma espécie de organismos, profundamente enraizado foi para a terra em que eles crescem. Estas "raízes" tem tanto a natureza espiritual-materiais e psicológicas. No primeiro caso, todas as funções vitais de pessoas diretamente ligadas à terra através de uma troca mútua: um dá o seu trabalho na terra, e em troca ele recebe a partir de alimentos. Há uma espécie de coexistência harmoniosa, em que a terra é para o homem "a mãe-de-leite", ele deve ser protegida.


O ponto espiritual e psicológica de vista da relação entre a terra eo homem se tornar íntimo, essência sagrada. Na mente humana, a imagem de seu enorme poder e força não suportar ameaça, e tem proteção, propriedades de segurança. Isso é como um recém-nascido vê sua mãe. O algoritmo da coexistência harmoniosa de naturalmente se aplica não apenas à natureza humana circundante, mas também as pessoas ao seu redor. Portanto, há um espírito de equipe, que é baseado em um comum "Mãe Terra". Simbiose de sua terra natal e sua própria família (gênero) cria uma consciência coletiva "terra de pessoas" é um dos principais - a imagem da pátria, refletindo um vínculo sagrado da terra e da natureza (das pessoas) e toda a profundidade do antigo arquétipo da terra.


A expansão em curso, vindo das profundezas das estruturas inconscientes do homem ocidental, e expansão ilimitada são as principais características da estratégia geopolítica do Ocidente. Como ele escreveu sobre este assunto Spengler: "cultura faustiana (ie ocidental) foi no mais alto grau destina-se a expansão, se a natureza política, econômica ou espiritual; Ela superou todas as barreiras geográficas e físicas; ela queria sem qualquer propósito prático, apenas por uma questão de caráter, alcançar os pólos Norte e Sul; Finalmente, voltou-se a superfície da Terra em uma área do sistema colonial e econômica ".


Como observado pelo Professor John McCaleb, o autor do "Overall Winner": "questões geopolíticas - nada comparado com o ontológico" (consequentes sempre uma consequência do antecedente) .. Conflito de terra e mar - é principalmente um confronto entre as duas ideologias globais!

Só se estabeleceram como espiritualmente e financeiramente mundo auto-suficientes, a Rússia irá organizar da melhor forma as suas relações com o resto do mundo, a fim de chegar perto dele sobre certas questões políticas ou estratégicas. Precisamos nos tornar espiritualmente e financeiramente independente. mundo russo - é realmente um mundo à parte.


Nossa próxima tarefa será a natureza autêntica do mundo russo para construir no início do consciente. Porque o que foi a Rússia, a sentir-se parte da Europa, parte do sistema das potências europeias, como foi durante o período do Império? Apesar de sua força política, culturalmente muitas vezes é sentida e foi um terceiro Europa. Esta configuração de perda máxima de contribuição criativa russo para a cultura mundial. Quem estiver interessado em fundos da civilização européia, quando você pode ligar para o melhor dos seus representantes? E pode haver um verdadeiro pathos de criatividade cultural, onde a principal tarefa é a assimilação desta representantes avançados, onde imitativa, não criativo, é a lei da vida?


Autor: Kyra Schall

Artigo Publicado em 03/12/2016


bottom of page