top of page

Por que a Coreia do Norte desenvolveu armas nucleares


Em uma guerra a primeira vitima é a verdade, então segue um vídeo produzido em português, sobre os reais motivos porque a Coreia do Norte resolveu se proteger contra qualquer país. Vídeo produzido pela Juche TV, que é um canal no Youtube em língua portuguesa que combate a manipulação midiática contra a Coreia do Norte, divulgando a verdade sobre o país.


No vídeo "Por que a Coreia do Norte desenvolveu armas nucleares", os produtores justificam quais os motivos reais porque a Coreia do Norte tem uma série de motivos para desenvolver seu programa nuclear. A principal razão é a ameaça constante que os Estados Unidos representam ao país, desde a Guerra da Coreia, quando os EUA devastaram a RPDC (Coreia do Norte, oficialmente República Popular Democrática da Coreia e assassinaram quase um terço de sua população.


Os EUA são a maior potência bélica do mundo, com presença militar em todo o planeta, com o maior número de armas nucleares e que se intrometem nos assuntos de todos os países. Segundo os produtores do vídeo, justificam que os EUA invadem nações soberanas e destroem países, massacram populações inteiras e patrocinam golpes de Estado, tudo para garantir o domínio das grandes corporações multinacionais sobre o mercado e os recursos naturais dessas nações.


Na Península Coreana, um local estratégico para os EUA, Washington realiza desde 1955 exercícios militares com a Coreia do Sul próximos à fronteira com a Coreia do Norte, o que significa uma clara ameaça contra Pyongyang, capital da Coreia do Norte. Além disso, os serviços secretos americanos sempre tentaram derrubar o regime norte-coreano. É contra tudo isso que a RPDC luta, para defender sua soberania e independência e evitar que o país se torne um novo Iraque, Líbia ou Afeganistão.

__________________________________________________________________________________________________________

Fonte:

-Canal Juche TV

-Publicado em 16 de out de 2017

bottom of page