Sir William Gerald Golding


William Golding nasceu na Inglaterra em 19 de setembro de 1911, na cidade de Santus Columb Minor. Filho de um professor, estudou ciências naturais em Oxford e serviu na marinha britânica na Segunda Guerra Mundial. Sobre essa experiência, diria: "Qualquer pessoa que tenha passado por esses acontecimentos terríveis sem entender que o homem produz o mal como a abelha produz o mel estava cega ou louca.


Recebeu o Nobel de Literatura de 1983 e morreu em 19 de julho de 1993 em Perranarworthal, por insuficiência cardíaca. Golding foi escritor,novelista, dramaturgo e poeta

inglês, autor do best-seller O Senhor das Moscas, de 1954, membro da Royal Society of literature e vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1983. Em 2008, foi eleito pela revista The Times o terceiro entre os "cem maiores escritores britânicos desde 1945".


Seu romance de estréia foi O Senhor das Moscas, publicado em 1954. Na seqüência, viriam Os Herdeiros (1955) e Queda Livre (1959), entre outros títulos. No ano de 1980, seu livro Ritos de Passagem rende-lhe o Booker Prize inglês, um dos mais importantes prêmios literários do mundo.

Mídia Alternativa independente sem fins lucrativos e sem recursos financeiros - Terras Altas dos  Apukás - Apucarana - Paraná - Brasil

RSS Feed
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2016 / 2020 - Todos os direitos reservados  -  "OS ARGONAUTAS"