top of page

Como se reconhecer como pobre no sentido econômico


Muitas pessoas tem dificuldade de ser reconhecer como trabalhadores, por diversos fatores e neste contexto muitos não conseguem pensar na possibilidade de ser chamados de pobres. Então navegadores, vamos ajudar você e se reconhecer como um verdadeiro pobre, aliás, não existe mal algum se reconhecer nesta circunstâncias. Segundo o dicionário po·bre (latim pauper,-eris) adjetivo de dois gêneros. Que aparenta ou revela pobreza (ex.: ambiente pobre). Que é mal dotado, pouco favorecido.Que tem pouca quantidade (ex.: dieta pobre em gorduras). Que produz pouco (ex.: solos pobres). Conceito extraio do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.


Em síntese é pobre quem aparenta ou revela pobreza e para ser mais didático ainda nesta explicação, vamos utilizar um vídeo bem divertido do canal "O mundo segundo Ana Roxo", onde faz uma explanação bem divertida sobre o conceito de pobre e exclusivamente "Pobre de Direita", o vídeo tem 143.013 visualizações com o titulo: Pobre de direita: não seja essa pessoa.

No sentindo mais amplo do conceito de pobre, uso uma frase final do filme I, Daniel Blake que é um filme britânico-franco-belga do genero drama, realizado por Ken Loach que retrata a vida de um homem luta para manter seus benefícios financeiros enquanto começa a desenvolver um laço com uma mãe solteira, que batalha para sustentar os dois filhos. Os personagens Katie (Hayley Squires) mãe solteira de duas criança e Daniel Blake aposentado que ajuda Katie durante o drama. No filme Katie (Hayley Squires) em uma sena comovente diz: "Daniel Blake não era um sujeito pobre, pois possuía coisas que o dinheiro não podia comprar".


__________________________________________________________________________________________________________

Fonte:


bottom of page