top of page

Os drones letais da Autonomous Weapons


Estamos à beira da criação de armas autônomas que podem matar sem qualquer ajuda dos humanos. Milhares de especialistas estão preocupados com isso, e é o último esforço de campanha contra esta tecnologia é um vídeo arrepiante que demonstra o tipo de futuro para o qual nos dirigimos.


No vídeo Slaughterbots, um enxames de drones controlados por Inteligência Artificial realizam ataques a milhares de vítimas não preparadas com precisão específica. O que torna o clipe tão assustador é que o cenário é totalmente plausível.


O curta-metragem 'Slaughterbots' descreve um futuro distópico de Drones Assassinos que povoam o mundo - "Nuclear é obsoleta. Retire todo o seu inimigo praticamente livre de riscos. Basta caracterizá-lo, liberar o enxame e descansar com facilidade. "Estas foram algumas das primeiras palavras ditas no curta-metragem" Slaughterbots ".


Este tipo de tecnologia já existe e há um projeto em conjunto entre a Universidade da Califórnia com professor Berkeley Stuart Russell e o Instituto do Futuro da Vida, o vídeo dá aos espectadores um aviso sobre um futuro nada fictício.


__________________________________________________________________________________________________________

Fonte:

bottom of page