top of page

Dire Straits - Brothers in arms



Essa montagem com música do Dire Straits - Brothers In Arms nos leva a entender claramente como a guerra é a coisa mais estupida! A guerra e a violência é o lado mais triste de humanidade!


"Brothers in Arms" é uma canção de 1985 da banda britânica Dire Straits, aparecendo como última faixa do álbum homônimo. A composição foi inspirada na trágica batalha de Sultan Yakoub, vilarejo situado no Vale do Beqaa, Líbano, onde em 1982 tropas israelenses enfrentaram forças sírias e guerrilheiros palestinos.


Existem duas versões de estúdio da música: a versão original do álbum tem duração de 7:00, e a versão mais curta, que tem 6:05 apresenta leves diferenças, como nos solos e no início e no fim da canção.


A versão que aparece no álbum de coletânea das melhores músicas, The Very Best of Dire Straits é de 4:55

Mark Knopfler normalmente tocava a canção numa guitarra Gibson Les Paul, ao contrário de sua usual Schecter "Stratocaster", e uma Les Paul aparece num vídeo promocional, com aparência de desenho de carvão, intercalando cenas da banda tocando com cenas de guerra.

__________________________________________________________________________________________________________

Fonte: Wikipedia. TranslateShow original text. Dire Straits - Brothers In Arms + lyrics - YouTube. Dire Straits - Brothers In Arms

bottom of page