top of page

A educação é o caminho para a felicidade!

A educação é uma longa jornada para a felicidade, ela permitirá que todos sejam iluminados para plenitude humana.


O saber nos liberta dos nossos medos, dos nossos fantasmas, nos dá sentido a vida e nos impulsona aos sonhos e a felicidade.


A educação é a chave para que todos tenham liberdade civil, liberdade religiosa, liberdade politica e liberdade intelectual!


É pela perspectiva da educação que todos vão usufruir da liberdade ampla e irrestrita.


Um cidadão consciente e instruído, é a chave para uma sociedade justa em todos os sentidos, uma sociedade que não se deixará conduzir por criminosos que destilam o ódio e a divisão do nosso povo e da nossa soberania.


A educação é o caminho para a prosperidade onde todos serão realmente iguais perante perante a lei, onde não haverá castas sociais principalmente aquelas construída sobre a miséria e a pobreza de nossa gente.


É pela via da educação que não haverá um judiciário com características de realeza, onde seu senso de justiça será a simplicidade, a dignidade humana, o equilíbrio social, econômico e uma constituição justa para todos, onde os magistrados não serão respeitados por medo como verdadeiras divindades em detrimento de todos. Mas, serão respeitados por sua imparcialidade e justiça.


A educação é o remédio amargo contra todas as formas de exploração de nossa gente e da nossa soberania.


A educação é a cura, é o remédio contra os falsos profetas, contra os religiosos criminosos que exploram a simplicidade, a fé de nossa gente tão sofrida, castigada pela miséria, pela pobreza, pela corrupção e pelo trabalho mau remunerado que impede nosso desenvolvimento econômico.


É pela jornada da educação que todos perceberão a manipulação dos grupos midiáticos sobre nós, é pela trajetória do conhecimento que nossa gente saberá escolher o que é bom ou melhor para suas vidas, é por essa bela jornada, que todos perceberão as formas mais sutis de manipulação, indução religiosa, indução intelectual, indução politica ou qualquer outra forma contemporânea de manipulação da nossa mente e do nosso povo.


É através da educação que nossa gente não irá buscar as soluções para seus suplícios e seus dramas na fé, mas será pela educação que irão aos seus templos agradecer pelas dádivas recebidas as suas divindades, e serão respeitados para que façam seus rituais sem preconceito, medo ou insegurança!


É pelo viés da educação que todos perceberão que os nossos dramas e suplícios são oriundos da má gestão administrativa de nossos impostos por politicos criminosos, irão perceber por sí só que os grupos criminosos usurparam o nosso Estado de Direito, que administram nossas riquezas, nossas vidas e nossa comunidade para fins particulares ou para seus senhores, neste caso, o mercado financeiro ou outros algozes de nossa gente.


A educação nos permitirá perceber as sutilezas dos criminosos em seus discursos falaciosos, nos permitirá perceber também de forma realista o universos predatório dos que exploram os nossos conterrâneos mais frágeis em todos os sentidos.


A educação nos conduzirá há uma sociedade onde respeito, a honestidade e a simplicidade não serão mais temas de post nas mídias sociais como exótico ou fora do normal, serão parte de nossa alma, de nosso orgulho e da nossa fé.


A educação é a chave para fechar as portas da intolerância, da ignorância, da violência que assola há todos sem exceção.


A educação também é a chave para abrir todas as portas que estão fechada para nossas crianças, nossos jovens, nossos idosos, nossa dignidade e nosso presente.


Não tenho dúvidas, que a Educação nos conduzirá na direção do presente que tanto almejamos, e não ao futuro, pois construído o presente, já estamos fundamentado o nosso futuro contra todas as formas de tirania.


Nossa odisseia é lutar contra três gigantes: a ignorância, a injustiça e o medo!


Boa jornada para todos em direção ao orienta de liberdade e da felicidade!


__________________________________________________________________________________________________________

Prof. Daniel Mota

Editor do Site "Os Argonautas"


bottom of page