top of page

A crise da Síria, explicada por Whymaps



Exatamente o que está acontecendo na Síria?


Do que mais de quatro milhões de refugiados estão fugindo?


Examinando a história da área, vamos entender melhor.


Uma pequena aula de história e geografia politica para você entender o conflito da Síria.


A guerra não é para salvar a população do ditador, mas sé por causa de posição estratégica que ela ocupa. Assista o vídeo #WHYSYRIA : The Syrian Crisis in 10 minutes and 15 maps até o final, daí você vai perceber que a mídia e o governo americano quer te convencer sobre o ditador Cristão Bashar Hafez al-Assad.


Al-Assad tem uma história interessante, formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade de Damasco em 1988, e começou a exercer a profissão no exército. Quatro anos mais tarde, ele participou de estudos de pós-graduação do Hospital Ocidental Eye, em Londres, especializando-se em oftalmologia.


Sobre a guerra da Síria, tem alguns aspectos muitos interessante, a Síria faz parte de um jogo político internacional, no qual Bashar Hafez al-Assad não faz parte, então, ele passou a ser considerado um ditador diante da opinião publica internacional.


O vídeo é parte do projeto da Whymaps, produzido por dois amigos, Bruno Teixidor que é diretor, roteirista e diretor de arte, Sérgio de Pazos que é desenvolvedor de software e designer, ambos amigos de longa data.


A Whymaps é uma opção de vida, e tem por objetivo explicar que a crise na Síria ou que nosso sistema político '"NÃO é uma democracia" diz Teixidor em uma entrevista ao site vice de domínio espanhol ao jornalista Iago Fernández em abril de 2016.


Sobre a origem do vídeo tem uma história muito peculiar, pois segundo eles "decidiram que tínhamos que fazer algo juntos", sobre os dramas dos refugiados sírio, pois os refugiados eram motivos muitas ofensas e racismo, porém o real motivo da guerra deveria ser explicado de forma didática e objetiva para minimizar os dramas que era o resultado da ignorância sobre o que estava acontecendo.

__________________________________________________________________________________________________________Fonte::


bottom of page