top of page

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: “29 DE ABRIL DE 2015, E AS VÍTIMAS DA TIRANIA”


No dia 29 de Abril de 2015, fui testemunha da violência praticada a nós Professores do Paraná pelo então governador da época Beto Richa, para lembrar esse dia triste, selecionamos algumas imagens do meu acervo particular que expressam a violência para com os Professores do Paraná.

A exposição organizado pela APP Sindicato – Núcleo de Apucarana e exposta em 28 de Abril de 2018 na cidade de Apucarana no norte do Paraná, reuniu 30 das 800 fotos do momento exato quando as forças do Estado sobrevieram sobre a parte mais frágil de sua estrutura, os “Professores”, minha intenção no dia era registrar a onde pode chegar a insanidade de um administrador público contra seus cidadãos e seus professores.


Infelizmente consegui fazer tal feito, as imagens captadas mostram sem filtros as expressões mais tristes que presenciei ao longo de minha vida.

Que essas imagens não se apaguem de nossas lembranças, que sirvam de lição para que nunca mais se repitam em nosso País e em nosso Estado.


Agradecemos Presidente Marlene Pavani e a APP Sindicato Apucarana, bem como a todos que se envolveram no projeto da exposição fotográfica: “29 DE ABRIL DE 2015 E AS VÍTIMAS DA TIRANIA”.


Meus sinceros agradecimentos as vítimas do Massacre do dia 29 de Abril de 2015.




bottom of page