top of page

#Eu me manifesto- ‘’Direitos Humanos são para todos e todas."


#Eu me manifesto

‘’Direitos Humanos são para todos e todas."

Quem canta, injustiças espanta!

Quanto mais vozes, mais forte será nossa mensagem.

“Manifestação” vem para lembrar que quando os direitos humanos de uma pessoa é violado, os direitos de todas e todos nós estão em risco. A canção se apropria da linguagem universal da música para fazer vibrar nas mentes e corações mais diversos aquilo que nos torna humanidade: a solidariedade e empatia.


Em 1948, nós nos reinventamos enquanto sociedade global. Saímos das obscuras câmaras de gás para a luz do respeito às nossas diferenças. Chegamos à conclusão de que a barbárie não poderia fazer parte do nosso modus operandi e escrevemos um novo acordo de convivência que valoriza e protege a nossa diversidade - cultural, política, confessional, regional e de pensamento. Escrevemos a Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Mesmo passados 70 anos, ainda precisamos reafirmar esse compromisso com nós mesm@s.


“Manifestação” fala de resistência, corteja as ruas, traz à tona os nossos desejos de justiça e nos convoca a cantar junto que a violência, o racismo e a indiferença jamais serão tolerados.


Você sente indignação diante dos mais de 61 mil homicídios cometidos por ano no Brasil? Levanta sua voz diante do racismo perverso que insiste em subsistir em pleno século 21? É intolerante ao machismo e a LGBTfobia que agride, humilha e mata centenas por ano, apenas por serem quem são? Seu estômago dói pela falta de moradia e alimentos em um país farto e rico em recursos como o Brasil? Essa canção fala com você.


Se você é humano ou humana, esses direitos são seus e para os seus.


Mais de 30 artistas das mais diversas vertentes se juntaram à Anistia Internacional em uma só voz, em alto e bom som, para reverberar a mensagem dos direitos humanos.

____________________________________________________________________________________________________

Anistia Internacional Brasil - Publicado em 28 de mai de 2018

bottom of page