Nota : A Fundação Internacional dos Direitos Humanos concede o estatuto de prisioneiro de consciência em prisão arbitrária ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

July 10, 2018

 

A Fundação Internacional dos Direitos Humanos concede o estatuto de prisioneiro de consciência em prisão arbitrária ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Diante dos acontecimentos que se sucederam hoje, 8 de julho de 2018, nos quais: PRIMEIRO. Tem se avaliado a solicitude de Habeas Corpus, n.º 5025614-40.2018.404.0000, por meio da qual o juiz Rogério Favretto ordenou a imediata liberdade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; SEGUNDO. O juiz Sérgio Fernando Moro tentou suspender a ordem de liberação, mesmo se encontrando de férias e não tendo autoridade jurisdicional para tal ato; e TERCEIRO. O juiz João Pedro Gebran Neto, que também se encontrava de férias, tem ordenado suspender a resolução do juiz Rogério Favretto e manter em prisão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Considerando, as circunstâncias do presente caso judicial: a total ausência de genuínas e inequívocas provas, a violação do devido processo, a falta de garantias para a defesa do acusado e a parcialidade manifesta de uma parte dos juízes do processo em contra do acusado,

 

o Patronato da Fundação Internacional dos Direitos Humanos, reunido de urgência em sessão telemática, concordou em conceder o estatuto de prisioneiro de consciência em prisão arbitraria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

_______________________________________________

Fundação Internacional dos Direitos Humanos

Departamento de Comunicação e Imprensa

Correio eletrônico: prensa@fundacion.in

 

 

Texto PDF Español: https://fundacion.in/nota20180708es.pdf (original)

Texto TXT Español: https://fundacion.in/nota20180708es.txt (texto)

Texto PDF Português: https://fundacion.in/nota20180708pt.pdf (original)

Texto TXT Português: https://fundacion.in/nota20180708pt.txt (texto)

Logotipo em alta qualidade: https://fundacion.in/logotipo.jpg

Recursos gráficos: https://fundacion.in/foto20180708.jpg (Lula da Silva)

 

 

 

 

 

Fundación Internacional de Derechos Humanos. San Bernardo, 49 (Instituto EMUI, Universidad Complutense de Madrid) 28015 Madrid (España) Correo electrónico: contacto@fundacion.in ∴ Sitio web institucional: https://ucm.es/emui/fundacion-internacional-de-derechos-humanos

Please reload