top of page

Piquenique de lançamento das Pré Candidaturas do PSOL APUCARANA


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Apucarana apresentou neste domingo (10) as pré-candidaturas confirmadas em Convenção Estadual do partido à Enfermeira Jackeline Aristides, candidata á Deputada Federal, o Professor Marcelo Nunes de Lima, candidato á Deputado Estadual e a Candidata à Senadora Jacqueline Parmigiani, as margens do Lago Jabuti em Apucarana.


O evento foi um piquenique coletivo prestigiado por pessoas da comunidade, pela simplicidade e respeito aos presentes. Na apresentação foram apresentadas as propostas para uma politica mais justa e responsável para com todos da comunidade apucaranense.


Segundo o Professor Marcelo Nunes de Lima, candidato á Deputado Estadual, “essa é a oportunidade da comunidade eleger a nossa gente, pessoas como nós, pessoas que tem os mesmos dramas, os mesmos problemas e dificuldades do dia-a-dia”, também ressaltou que “a solução dos nossos problemas partirá da comunidade e dos nossos representantes que vivem junto à comunidade”.


A Enfermeira e Professora Jackeline Aristides acentuou, “a necessidade de políticas públicas voltadas para as pessoas com problemas mentais e para dependentes químicos com seus familiares que sofrem com a ausência de tratamentos e estruturas em nossa região”.


Jacqueline Parmigiani, candidata à Senadora, falou “da importância dos movimentos estudantis, dos movimentos sociais com forma de emancipação politica da nossa juventude, ressaltou a importância pelos direitos dos indígenas e a valorização das mulheres e a importância das mesmas na luta por uma sociedade mais justa com oportunidades iguais para todas as brasileiras”.






Ambos se colocam corajosamente na disputa eleitoral em um contexto difícil, em que a aversão à política e aos partidos só aumentam, jogando os políticos em uma vala comum. Jacqueline Parmigiani, é servidora pública estadual, Pré Candidata à Senadora pelo Paraná. Nascida na cidade de São Paulo, é antropóloga formada pela USP e professora do curso de Ciências Sociais. Enquanto universitária, participou de movimentos estudantis e, já como professora, passou a defender causas sociais, em particular a luta pelos indígenas. Considera-se feminista, socialista e defensora das minorias.




Jackeline Aristides é enfermeira e professora, milita na Saúde Mental e na Luta Antimanicomial e Antiproibicionista. Já foi candidata à vereadora e à deputada estadual pelo mesmo partido. Propõe um Mandato Popular, Democrático e Ecossocialista.






Marcelo Nunes de Lima é professor de História da Rede Pública Estadual de Ensino, milita na APP - Sindicato e luta por melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação, sempre na busca por uma educação pública de qualidade, gratuita e emancipadora.

bottom of page