top of page

Os Piratas da República Tcheca estão fazendo história na política


O Partido Pirata Checo vem fazendo história em seu país! Isso é um a grande realidade no mundo pirata e não se discute, o partido foi fundado no ano de 2009 com grandes expectativas como forma de renovação politica.


Nas últimas eleições em 2017, os membros do Partido Pirata foram os terceiros mais votados nas eleições locais. Os candidatos do partido obterem aproximadamente 11% dos votos e elegeram 22 deputados.


Neste ano de 2018, o Partido com seu discurso e seu programa de governo focado na transparência na política, anti-corrupção, democracia direta, apoio às pequenas empresas, proteção das liberdades civis, defensores da integração europeia e com sua postura politica sem polarização entre esquerda e direita estão obtendo sucesso e são referências para o mundo.

Nas eleições que estão ocorrendo entre os dias 05 e 06 de outubro de 2018, os Piratas estão em todas as 14 regiões da República Tcheca, eles lançaram aproximadamente 3.000 candidatos nas 165 listas de eleições municipais. Na grande maioria dos municípios, os Piratas apresentaram candidaturas sem coligações, mas em alguns distritos, especialmente os menores, formaram uma coalizão eleitoral respeitando os princípios Piratas.


Além das eleições municipais, os Piratas Tchecos lançaram 13 candidaturas ao nos distritos para o Senado em toda a República Tcheca.


Os nossos irmãos Piratas prepararam 07 (sete) razões para que seus eleitores votem com segurança e credibilidade nos dias 5 e 6 de outubro.


1. Promovemos ativamente o governo eletrônico


Em uma ampla coalizão de partidos e em cooperação com profissionais de alto nível, estamos preparando uma lei sobre o direito ao serviço digital, que fornecerá a estrutura legal para o eGovernment na República Tcheca. No final, as autoridades se comunicarão de forma amigável e digital com todos os cidadãos que preferirem um rápido clique do mouse em frente a longas filas.


2. Estamos lidando com a questão da execução


Centenas de milhares de pessoas na República Checa enfrentam execuções. Uma das razões é que o sistema está definido para gerar lucros para os grandes executores associados a alguns executores, levando pessoas a armadilhas de dívidas. Com o apoio da Câmara de Executores e dos especialistas, propomos um sistema mais transparente, que também rompe os vínculos entre o poder empresarial e o estatal.


3. Nós somos sérios sobre o combate à corrupção


Você sabe que o estado administra propriedades que valem centenas de bilhões através de suas empresas? E você sabe que ele freqüentemente os administra através de amigos e vassalos de partidos políticos? Somos a favor de licitações públicas para que a propriedade estatal seja administrada por especialistas competentes e não pelos comunistas em troca de apoio governamental. Por isso, submetemos uma lei de nomeação.


4. Também pensamos nas pessoas que mais tossem


Pessoas com problemas de saúde dependem da ajuda do Estado, pessoas em risco de pobreza ou falta de moradia, mães solteiras ou idosos solitários. Essas pessoas também merecem uma vida digna. E pensamos neles, tentamos ajudá-los e geralmente fazemos isso. Por exemplo, recentemente, a Câmara aprovou nossa proposta, que introduz a obrigação de dar apoio aos pacientes em dinheiro e não em vales. Nós não queremos viver em um país dividido, mas em uma república moderna onde todos têm uma chance.


5. Nossas armas são fatos, não emoções


Vivemos numa época em que estamos voltando nossos olhos para as amarras emocionais dos problemas reais. Nosso programa é baseado em dados e análises claras. Nós não manipulamos, nós explicamos. Queremos que eles ganhem argumentos de alta qualidade e, nesse sentido, trabalhamos na Câmara dos Deputados, no Senado e nos conselhos.


6. Nós não bebemos vinho, não mostramos água


Em tudo que defendemos, somos um exemplo. Nome, nós fazemos isso. Somos abertos, transparentes, não mentimos, não roubamos, para as nossas propostas tentamos sempre obter o máximo apoio, não acumulamos as nossas funções, a nossa democracia direta nacional funciona realmente. Aplicamos as regras que aplicamos a todos os políticos.


7. Vamos parar a máfia


Não temos medo de entrar em confronto direto com os criadores dos maiores casos de corrupção neste país: depois de fraudes de subsídios e conflitos de interesse, depois do OKD, depois do negócio de empresas de elite, depois do dinheiro dos partidos políticos em ČEZ. Muitas vezes, nossos concorrentes estão tentando nos punir por não fazer parte deles, mas queremos que a República Tcheca sirva a todos os seus cidadãos, não a um punhado de eleitos.


É por isso que apresentamos uma proposta para estender o registro de contratos, estender os poderes do SAO e outras leis anticorrupção.


Os Piratas estão fazendo história com seu belo trabalho na República Tcheca, desejamos aos nossos irmãos e irmãs Piratas todo sucesso em sua bela jornada.

______________________________________________________________________________________________

Fonte:

-Imagens extraídas do site do Partido Pirata da República Tcheca

bottom of page