O que é ser Bolsominion?


O que é ser Bolsominion?

Ser Bolsominion é ser raso, sensivelmente tosco e medíocre.


É ser um indivíduo superficial, perdido no contexto político, embora tenha plena convicção daquilo que aprendeu nas redes sociais e no canal do Olavo.


Alguns (muitos) deles afirmam que residem na terra plana, desprezando completamente evidências científicas.


Bolsominions não têm capacidade intelectual tampouco sensitiva para a compreensão de tudo aquilo que dialoga com a ARTE além de desconhecer, por completo, a própria cultura.


O Bolsominion raiz acredita cegamente que não faz parte da "gentalha" que ele tanto despreza e também não faz a mínima questão de refletir sobre "consciência de classe".


Daí o seu posicionamento burro e arrogante diante das questões sociais.

Outro indício fortíssimo presente no Bolsominion clássico é a sua ferrenha obsessão por repetir e repetir e repetir, insistentemente, o seu "vasto" repertório de frases do tipo "e o Petêê?" ou "Vai pra Cuba" e.... fim!


Salvo algumas vezes, tais frases clichês, surgem acompanhadas de mecanismos gramaticais assassinos da "ultima flor do Lácio", com ortografia sofrível e retórica de ZAP ZAP, além da petulância de tentar bancar o engraçadão, mas é notório que o humor ou qualquer suspiro de criatividade ali, obviamente, passa longe.

O Bolsominion internauta é mestre em disseminar fake news. Com frequência, tenta desconstruir e inverter registros históricos. Ele não compreende e odeia as Ciências Humanas e, portanto, tem raiva de quem é de Humanas.

Ser Bolsominion é ser, acima de tudo, cristão conservador e cidadão de bem armamentista, tudo junto e misturado. É aplaudir e replicar discursos evasivos.


É aclamar o ódio bolsonarista.


É enaltecer a família tradicional em detrimento da diversidade existente.


É se posicionar "violentamente" em defesa da moral e dos bons costumes e "pular a cerca" nos bastidores.


Ser Bolsominion é ser Hipócrita, com "H" maiúsculo.


Não seja um, talquey?


Isis Passos

______________________________________________________________________________________________

Isis Passos: Ativista, Artista da Família Passos, talquey?

Mídia Alternativa independente sem fins lucrativos e sem recursos financeiros - Terras Altas dos  Apukás - Apucarana - Paraná - Brasil

RSS Feed
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2016 / 2020 - Todos os direitos reservados  -  "OS ARGONAUTAS"