top of page

A LOUCURA DO TEMPO PSICOLÓGICO


Toda negatividade é causada pelo acúmulo de tempo psicológico e pela negação do presente.


Desconforto, ansiedade, estresse, preocupação – todas as formas de medo – são causados ​​por muito FUTURO e pouca presença.


Culpa, arrependimentos, ressentimentos, reclamações, tristezas, amarguras e todas as formas de falta de perdão são causadas pelo excesso de PASSADO e pela falta de presença.


A maioria das pessoas acha difícil acreditar que seja possível um estado de consciência completamente livre de negatividade. E, no entanto, esse é o estado de libertação para o qual apontam todos os ensinamentos espirituais. É a promessa de salvação, não num futuro ilusório, mas aqui e agora.


Você pode achar difícil reconhecer que o tempo é a causa de seus sofrimentos ou problemas. Ele acredita que são causados ​​por situações específicas de sua vida, e vistos de um ponto de vista convencional, isso é verdade. Mas até que você resolva a disfunção básica da mente que causa todos os problemas – seu apego ao passado e ao futuro e sua negação do presente – eles serão, na verdade, intercambiáveis.


Se todos os seus problemas ou o que você percebe como causas de sofrimento ou infelicidade desaparecessem milagrosamente hoje, mas você não tivesse se tornado mais presente, mais consciente, em breve você se encontraria novamente em uma série de problemas ou causas de sofrimento semelhante, como uma sombra que o segue onde quer que vá.


Em última análise, há apenas um problema: a própria mente está presa ao tempo.


Eckhart Tolle, "O Poder do Agora".


@institutoterapiasdeluz

Commenti


bottom of page