“Carpe Diem”, Walt Whitman
- 1 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Aproveita o dia (Walt Whitman)
Aproveita o dia,
Não deixes que termine sem teres crescido um pouco.
Sem teres sido feliz, sem teres alimentado teus sonhos.
Não te deixes vencer pelo desalento.
Não permitas que alguém te negue o direito de expressar-te, que é quase um dever.
Não abandones tua ânsia de fazer de tua vida algo extraordinário.
Não deixes de crer que as palavras e as poesias sim podem mudar o mundo.
Porque passe o que passar, nossa essência continuará intacta.
Somos seres humanos cheios de paixão.
A vida é deserto e oásis.
Nos derruba, nos lastima, nos ensina, nos converte em protagonistas de nossa própria história.
Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua, tu podes trocar uma estrofe.
Não deixes nunca de sonhar, porque só nos sonhos pode ser livre o homem.
Não caias no pior dos erros: o silêncio.
A maioria vive num silêncio espantoso.
Não te resignes, e nem fujas.
Valorize a beleza das coisas simples, se pode fazer poesia bela, sobre as pequenas coisas.
Não atraiçoes tuas crenças.
Todos necessitamos de aceitação, mas não podemos remar contra nós mesmos.
Isso transforma a vida em um inferno.
Desfruta o pânico que provoca ter a vida toda adiante.
Procures vivê-la intensamente sem mediocridades.
Pensa que em ti está o futuro, e encara a tarefa com orgulho e sem medo.
Aprendes com quem pode ensinar-te as experiências daqueles que nos precederam.
Não permitas que a vida se passe sem teres vivido…
Walt Whitman
_________________________________________________________________________________________________________________
-Walt Whitman (1819–1892) foi um jornalista, ensaísta e poeta americano considerado o “pai do verso livre” e o grande poeta da revolução americana.
.- Paulo Leminski o considerava o grande poeta da Revolução americana, como Maiakovsky seria o grande poeta da Revolução russa. Sua obra Folhas de Relva é considerada um marco na literatura universal, principalmente dentro do gênero poético.

https://keonhacai.cam/ mình ghé thử cho biết vì thấy bạn bè nhắc, kiểu vào xem giao diện có dễ dùng không thôi. Vừa mở lên là thấy bố cục khá “thoáng”, các phần được chia thành từng khối nhìn phát hiểu ngay, không bị nhồi chữ quá nhiều. Mình hay ngại mấy trang rối rắm nhưng ở đây kéo xuống một chút là nắm được nhịp trình bày rồi. Có mấy bảng thông tin sắp theo cột nên lướt nhanh vẫn bắt kịp, mắt không phải đảo liên tục. Thanh menu cũng đặt dễ thấy, bấm qua lại giữa các mục khá mượt, không phải tìm vòng vòng. Nói chung cảm giác như họ căn chỉnh các khối nội dung và…