top of page

Nota sobre a Organização dos Textos: Relatos da Alma

Alguns textos foram escritos há muitos anos, e nestas férias, fiz apenas algumas correções; já outros textos, estou aproveitando o pouco tempo livre para escrever, usando o meu velho celular para fazer os rascunhos.


Preciso informar que a cronologia dos textos seguirá a linha do tempo da minha existência. No entanto, alguns temas serão publicados como nota de explicação. Ao final desta sequência de textos, faremos uma reorganização em uma adequação temporal.


Outra informação importante é que a produção dos textos ocorre conforme a inspiração e as minhas reflexões. Em relação aos nomes de lugares, pessoas e empresas, vou me ater às regras da língua portuguesa, especificamente aos tipos de sujeitos. Podem ser classificados como sujeito determinado simples, sujeito determinado composto, sujeito determinado elíptico (oculto ou desinencial) e sujeito indeterminado. Tudo isso é feito para não expor pessoas, entidades ou sofrer algum tipo de processo ou retaliação.


Lembramos que as reflexões são oriundas das minhas experiências pessoais, e as histórias são reais, sem aditivos de fantasias ou dramas fictícios. Aos poucos, vamos publicando os textos para que possam acompanhar a construção desta obra literária.

 

Prof. Daniel Mota

_______________________________________________________________________________________________________________

Prof. Daniel Mota, possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (1996). Especialização em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) Campus Curitiba. Pós-graduando na UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná, Campus de Apucarana FECEA-PR. Professor com 30 anos de experiência na área da educação, em sala de aula com desenvolvimento de projetos educacionais nas áreas de Filosofia, História e Sociologia bem como consultoria educacional e financeira. Trabalhou por 25 anos no mercado financeiro, é funcionário da rede pública de ensino do Estado do Paraná, proprietário, editor do site Os Argonautas Mídia Alternativa, fundador e proprietário do projeto pela democratização da leitura, Sebo Apucarana.

Comments


bottom of page